O que é a Magnetoterapia? (2)
Florais ZED

 Início >> Artigos >> O que é a Magnetoterapia? (2)

O que é a Magnetoterapia? (2)

O que é a Magnetoterapia? (2)

Neste segundo de três artigos versando a magnetoterapia, falarei sobre o biomagnetismo, a história do par biomagnético, e como funciona.

Artigo de: Francisco José Ferreira - 25/09/2023 (créditos e gratidão aos autores dos materiais compilados)

 

Artigo

O que é a Magnetoterapia? (2)

O biomagnetismo e seus desenvolvimentos

O biomagnetismo medicinal é a disciplina que estuda os fenómenos físicos e químicos aos quais o nosso corpo é exposto, sendo essa a base para a criação dum tratamento coerente com o uso de imãs para estabilizar o PH local de órgãos ou tecidos, o que envolve um processo de ordem física que detecta de forma qualitativa e indirecta por meio de ímãs permanentes de média intensidade (1000 a 20.000 Gauss), as alterações do Ph (potencial de hidrogénio) dos órgãos biológicos, e que corrige tal distorção do PH, levando o organismo a conseguir a homeostasia e a saúde plena.

A teoria do par biomagnético foi desenvolvida graças aos longos anos de estudo do doutor Isaac Goiz sobre as alterações fundamentais do pH e potenciais biomagnéticos nos órgãos internos do corpo humano.

O par biomagnético é composto por três elementos essenciais bem definidos:
1- Todas as funções normais do organismo humano operam dentro de um nível energético normal (NEN) onde o PH do corpo é praticamente neutro (PH 7) com uma variação de 3 décimas para alcalinidade e acidez, dependentes do órgão e do fluido em causa.
2- Os pólos positivos são gerados por um excesso H+ (Hidrogeniões) nos órgãos onde o PH é ácido e dá lugar à presença de vírus e fungos.
3- Os pólos negativos são gerados por um déficit de H+ e pela presença de radicais livres complexos com polaridade negativa onde o PH é alcalino, dando lugar à presença e desenvolvimento de bactérias e parasitas.

O par biomagnético vem definir cada uma das patologias conhecidas no corpo humano, pela sua localização em dois órgãos identificáveis pelo rastreio com imãs ou pela Bioenergética, num processo natural de comunicação binária entre o terapeuta e o paciente.

Até ao momento, a medição dos pólos biomagnéticos é de ordem qualitativo e indirecta, sendo a base para que num futuro muito próximo sejam desenvolvidos equipamentos apropriados que possam medir de forma directa e quantitativa os fenómenos de polarização orgânica.

A descoberta do par biomagnético

O Dr. Isaac Goiz Duran nasceu em 13 Abril de 1941 na cidade de Puebla, no México, e faleceu no dia 27 de Março de 2021, deixando o que de mais importante alguém pode deixar: um legado para a humanidade, e, no seu caso, uma herança de valor imensurável para todos nós, uma das melhores ferramentas para o tratamento de doenças: o biomagnetismo.

Filho do médico cirurgião Dr. Isaac Goiz Juarez e duma professora Vivian Duran, esta foi a combinação perfeita para que o filho se tornasse também ele médico.

O facto de a mãe ter morrido de cancro, orientou a sua carreira para a pesquisa médica e finalmente, para a descoberta do Biomagnetismo. Enquanto trabalhava no Instituto Nacional de Pneumologia do México, em 1979,iniciava igualmente a prática em terapias alternativas, como acupunctura e outras terapias que se tornaram alternativas eficazes.

O Par Biomagnético do Dr. Goiz tem como base a descoberta na década de 1970 do Dr. Richard Broeringmeyer (director médico da NASA na década de 1980, nos EUA) sobre o uso de ímãs. Esta técnica poderia promover um método de diagnóstico mais eficiente através do princípio da “Resposta Muscular Inteligente”.

Em 1988, o Dr. Goiz descobriu uma nova abordagem para a ciência médica, o Par Biomagnético. Esta abordagem fornece uma metodologia para explicar doenças e a sua cura definitiva do ponto de vista energético.

Em 1988, ao tratar um paciente com HIV, descobriu o par biomagnético, inspirado nos ensinamentos do Dr. Richard Broeringmeyer, no conhecimento médico e de fisioterapeuta, além de outras fontes como o livro "Física Médica" do autor Otto Glasser. O paciente alcançou uma significativa melhoria clínica após 8 dias de ter sido tratado através da aplicação durante 15 minutos de dois ímãs de polaridade oposta, de 1000 Gauss, em áreas específicas do corpo.

Assim, em 10 de Outubro de 1988, no povoado de San Pedro Xalostoc, no Estado do México, o Dr. Isaac Goiz Duran descobriu o primeiro par biomagnético da história do Biomagnetismo, colocando-lhe o nome de "Par Timo - Recto", proclamando-se como o descobridor e autor da técnica.

O primeiro par biomagnético conhecido foi o da síndrome de imunodeficiência humana (AIDS) que se gera no timo e no recto desde as primeiras horas em que o vírus se instala, produzindo nos organismos fenómenos simultâneos: imunodeficiência e seropositividade.

A descoberta do par biomagnético em 1988, pelo médico e fisioterapeuta mexicano Dr Isaac Goiz Duran, marcou um raciocínio totalmente novo dentro do próprio biomagnetismo e da medicina em geral, ao comprovar que as potenciais cargas biomagnéticas de órgãos específicos têm uma ressonância vibracional e energéticas entre si.

As suas pesquisas permitiram identificar plenamente mais de 250 pares biomagnéticos regulares, cerca de 40 pares especiais, cerca de 20 pares disfuncionais e cerca de 20 pares psico-emocionais, que, por sua vez, identificam energeticamente igual número de patologias dos organismos humanos.

Ao longo de mais de 26 anos, desde a descoberta desse primeiro par biomagnético, foram as realizações do Dr. Isaac Goiz Duran inúmeras, incluindo a descoberta de cerca de 350 pares biomagnéticos que identificam e tratam várias doenças, disfunções metabólicas infecciosas, auto-imunes, crónico-degenerativas, psico-emocionais e tumorais.

Em 1993 descobriu que os fenómenos gerados por campos magnéticos num organismo vivo, como o corpo humano, podem ser reproduzidos pela acção da força mental; o que ficou conhecido como Bioenergia.

Em 1995 descobriu a Tele-bioenergética ao curar o primeiro paciente à distância desde o México para a Itália, através da força mental do paciente, do terapeuta e da acção conjunta dos seus campos magnéticos.

Por estas e outras metas e pelo seu trabalho e pesquisa, ao longo da vida, o Dr. Isaac Goiz Duran recebeu numerosos prémios e honrarias.

O que é e como funciona o par biomagnético?

Biomagnetismo ou Par Biomagnético é uma abordagem revolucionária, científica e terapêutica para o bem-estar. É perfeitamente compatível com qualquer outra modalidade tradicional ou alternativa. Envolve a colocação precisa e adequada de ímãs especiais de alta intensidade de campo em áreas muito específicas do corpo, para apoiar a regulação do pH nessas mesmas áreas.

Ao manter o pH adequado, a homeostase pode ser restabelecida para que o corpo se possa curar. Esta terapia estimula a função normal do sistema imunológico aumentando a circulação e a oxigenação, normalizando assim a resposta à inflamação e muitos outros efeitos positivos no nosso corpo.

Acredita-se que os desequilíbrios do pH podem acumular-se, podendo culminar no desenvolvimento de sintomas, síndromes e outras condições de decréscimo da saúde no nosso corpo.

É sabido que bactérias e parasitas só podem encontrar-se nos tecidos alcalinos do corpo; vírus e fungos só se encontram nos tecidos ácidos. Quando o pH das nossas glândulas e órgãos é neutro, então tudo funciona correctamente e nós estamos livres de patógenos.

Estes patógenos desempenham um papel importante na progressão dos estágios da doença. Com o par biomagnético, o processo de neutralizar o pH do corpo envolve apenas 30 minutos. Quando este processo é feito os patógenos são forçados a deixar o corpo, através dos canais naturais de eliminação (micção, defecação, suor, exalação e até do choro).

Qual é o seu mecanismo de acção?

Teoricamente as cargas do par biomagnético têm a mesma intensidade e o mesmo número de partículas elementais e a mesma frequência bioenergética, de tal sorte que ao confrontarem-se uma com a outra por efeito da indução biomagnética, anulam-se os respectivos potenciais e, nesse momento, os vírus perdem a sua informação genética e as bactérias a sua capacidade patógena. Esse fenómeno permite-nos identificar as síndromes nos seus componentes etiológicos sejam eles virais, bacterianos, micóticos, parasitários, disfuncionais, tóxicos ou genéticos, e saná-los na sua maioria.

Por se tratar de um procedimento de ordem física e natural externo e não invasivo, o biomagnetismo não produz efeitos indesejáveis. Na realidade o que os pares biomagnéticos fazem é regular e eliminar potências focos de doença, por isso, o biomagnetismo é também um procedimento preventivo na saúde pela sua habilidade em detectar previamente patologias antes da sua manifestação clínica.
 

Queres conhecer a MagnetoZED? Então segue esta ligação.

NOTA: Os artigos apresentados nesta secção são da inteira e exclusiva responsabilidade do respectivo autor ou compilador e reflectem apenas o seu ponto de vista, podendo não corresponder às opiniões ou pareceres dos restantes colaboradores.

Consulte as Condições de Venda e Portes e utilize o nosso Formulário de Encomenda. Obrigado!

Nota: Os produtos, técnicas, terapias e informações deste sítio não substituem a consulta do seu médico ou especialista!

 

Depoimentos

Depoimentos

Seja o primeiro a fazer um comentário a este artigo de opinião.
Contacte-nos para fazer as suas críticas e/ou sugestões, usando um dos meios sugeridos no rodapé .

« « « início voltar » » »

O 7ºzed é a sede física dos Florais ZED, essências florais de Portugal desde 2001
Sede e Endereço Postal: Florais ZED - Centro Comercial D. Dinis, Sala 703 - Av. Combatentes da Grande Guerra - 2400-122 LEIRIA - PORTUGAL
Telefones: 00351 244836160, 00351 938195335               e-Mails: Terapias, Formação e Produtos
[]                Reclamação
Copyright © 2006-2025 - Francisco Godinho, Leiria.  Web-Designer []
Está absolutamente interdita e sujeita a processo judicial qualquer forma de cópia ou reprodução dos conteúdos das páginas deste sítio
Última modificação desta página: 02/01/25               Visitas desde 01/10/06: